Case Mondelez - Marketing de Proximidade
+55 81 31270881 hi@inlocomedia.com

Mondelez

Como a Mondelez Brasil Converteu 68% dos Cliques em Visitas Físicas

O Desafio

Segundo pesquisa da Dunnhumby, especializada em ciência do consumidor, o brasileiro já consome, em média, 2,5 kg de chocolate por ano. E como encontrar um público tão diverso tomando como base apenas parâmetros tradicionais como gênero, classe social e idade? Seria quase impossível alcançar bons resultados para uma campanha mobile.

A solução

Dois grupos distintos foram segmentados para a campanha: o primeiro consistia em pessoas que estivessem dentro dos supermercados selecionados e o segundo, em usuários do aplicativo “Meu Carrinho” que estivessem fazendo compras em algum desses supermercados.

O primeiro grupo foi impactado com anúncios que estimulavam a compra do chocolate Lacta. Já o segundo, recebia uma notificação push convidando para mostrar o seu chocolate Lacta preferido. Ao clicar no anúncio, o usuário era redirecionado para a câmera do smartphone e incentivado a fotografar o chocolate Lacta da sua preferência. Uma tecnologia de reconhecimento de imagem enviava para o consumidor uma receita de sobremesa com o chocolate escolhido.

O Resultado

Em apenas 17 dias de campanha, mais de 1 milhão de consumidores foram impactados pela mídia da Lacta. Durante o período, mais de 6 milhões de impressões foram veiculadas e houve um total de 21 mil visitas à sessão de bomboniere dos supermercados selecionados. As mídias somaram 120 mil cliques e 348 receitas foram geradas com a ação.

dias de duração

milhões de impressões

mil cliques

mil visitas