In Loco e Privacidade | In Loco Media
+55 81 31270881 [email protected]
Reading Time: < 1 minute

Temos um compromisso inegociável com a privacidade

Quando eu e meus sócios fundamos a In Loco tínhamos um propósito muito claro: construir uma empresa de tecnologia brasileira que aliasse a conveniência do digital com a privacidade do usuário. Privacidade, para nós da In Loco, é um valor inegociável que sempre determinou e determinará nossa estratégia de negócio. Privacidade para os In Locos não se negocia, ela é mandatória e ponto.

Ontem, recebemos a notícia, via imprensa, que o Ministério Público do Distrito Federal instaurou inquérito civil sobre a In Loco com o objetivo de entender como tratamos os dados de localização do usuário coletados por meio de tecnologia de smartphones.

Uma notícia que nos surpreende porque chega quatro dias antes do prazo concedido pelo próprio ministério público para responder a um ofício com 18 perguntas enviado por eles. E que será devidamente entregue com todas os esclarecimentos solicitados no prazo previsto.

Gostaria de, pessoalmente, reiterar nosso compromisso integral com a absoluta legalidade de nossas operações, com a privacidade do usuário e garantir que agimos dentro do que estabelece a legislação brasileira e o Marco Civil da Internet. Nós da In Loco, e eu pessoalmente, sempre defendi em público que o direito à privacidade é inegociável. Este é um valor da nossa empresa e que sempre pautou e pautará nossa estratégia de negócio.

 

André Ferraz,
CEO da In Loco – 14/09/2018