+55 81 31270881 hi@inlocomedia.com

Perguntas frequentes

Alguma dúvida sobre a nossa tecnologia? Será um prazer ajudá-lo! Consulte agora o nosso FAQ

Como funciona a tecnologia de localização indoor da In Loco Media? Qual a precisão exata?

A nossa tecnologia utiliza os sinais onipresentes na sociedade de hoje (tais como as redes Wi-Fi e os sensores inerciais disponíveis nos dispositivos móveis modernos, como o acelerômetro e magnetômetro) como fontes para inferir a localização de um dispositivo móvel mesmo em ambiente fechado, com uma precisão de um a três metros (IPSN: ACM / IEEE 2014).

Para isso, a In Loco Media utiliza de maneira integrada, a partir do smartphone do usuário, o processamento de sinais de Wifi, Acelerômetro e Campo Magnético:

No dispositivo, o sensor de Wifi mensura a potência do sinal dos roteadores, detectando as redes mais próximas do smartphone: cada ponto de um ambiente possui uma distribuição característica das potências dos sinais.

O acelerômetro é o sensor de movimento do celular utilizado para medir aceleração, detectar e medir vibrações. Ele permite a interpretação de vibrações e movimentos do usuário como correr, subir escadas e até mesmo compreender o tipo transporte que está sendo utilizado pelo usuário.

O sensor de campo magnético ou magnetômetro está inserido no interior da maioria dos smartphones comercializados e permite a medição de intensidade, direção e sentido dos campos magnéticos próximos ao dispositivo do usuário.

O wifi precisa estar conectado?

Não é necessário que o aparelho esteja conectado a uma rede wifi, basta que ele esteja habilitado pelo usuário.

É necessário instalar algum tipo de equipamento?

Não, a tecnologia é 100% baseada em software, não há necessidade de instalar nenhum hardware. Soluções de hardware, como iBeacons, adicionam um custo de instalação e são limitados a apps desenvolvidos para se comunicar com eles, o que inviabilizaria criar uma rede com a nossa escala.

A tecnologia é compatível com iOS e Android?

Sim, a tecnologia da In Loco Media pode ser integrada a aplicativos iOS e Android.

O que fazer para começar a monetizar com a In Loco Media?

O processo é bem simples. Basta realizar o cadastro na plataforma e fazer a integração com o nosso SDK. Veja nossa documentação.

É necessário algum pagamento para utilizar a In Loco Media?
Não. Na verdade, nós pagamos para você! A divisão da receita gerada através dos anúncios veiculados pela nossa ad network é repassada em uma proporção entre 60% e 80% para nossos publishers parceiros.
Posso usar a In Loco Media com outras Ad Networks?
Sim. Utilizamos uma ferramenta de mediação que permite que nossos parceiros integrem-se com outras ad networks para aumentar a sua receita.
É necessário que eu utilize alguma outra plataforma para mediação?
De maneira alguma. Porém, aconselhamos o uso de mais de uma plataforma, através de mediação, para maximizar a sua receita.
Quais são os formatos disponíveis?
Nós trabalhamos com banners, interstitials, natives e notificações push.
A In Loco Media só exibe ads geolocalizados?

95% dos anúncios veiculados são geolocalizados. Isso significa que as nossas segmentações podem impactar endereços mais amplos, como uma cidade inteira, ou endereços mais específicos, como uma loja que esteja dentro de um shopping.

Os anúncios geolocalizados contam com uma performance melhor porque são contextualizados com as atividades dos usuários.

Quanto de receita posso gerar com a In Loco Media?
A receita gerada está diretamente ligada ao desempenho do seu aplicativo. As estimativas de ganhos (eCPM) do seu aplicativo vai depender das suas taxas de cliques e quantidade de impressões. Ou seja, quanto melhor for o desempenho, maior será receita gerada.
A In Loco Media é compatível com as Políticas de Desenvolvimento do Google?
Sim. A In loco Media adere a todas as diretrizes exigidas pelas Políticas de Desenvolvimento do Google e da Play Store.
Onde o meu anúncio será exibido?

Seu anúncio será exibido nos mais de 600 aplicativos parceiros da In Loco Media, que estão instalados em mais de 50 milhões de smartphones. A forma de exibição dependerá dos formatos contratados para a campanha.

Como posso segmentar a minha campanha?

As suas campanhas podem ser segmentadas por país, estado, cidade, bairro, rua e, dependendo dos objetivos da sua campanha, estabelecimentos específicos. Além disso, as segmentações de geolocalização podem ser integradas com informações de perfil sociodemográfico, interesses e informações do aparelho.

Preciso ter uma loja física para anunciar na In Loco Media?

Não. Você não precisa ter um estabelecimento físico para anunciar na In Loco Media. Apesar de ter sido desenvolvida para levar pessoas à loja física, a nossa tecnologia de publicidade mobile permite a criação de campanhas para empresas que atuem apenas online com venda de produto e/ou serviços, assinaturas e até downloads de aplicativos.

Consigo segmentar a minha campanha para aplicativos específicos?

Não. É importante ressaltar que, quando você cria uma campanha baseada em comportamento e localização, você não precisa se preocupar em fazer segmentação por aplicativos. A In Loco Media garante que a sua publicidade será entregue para o seu público alvo no momento e local certo independente do app que ele está utilizando.

Além disso, a In Loco Media garante que a sua publicidade não aparecerá fora de contexto para o usuário. Por exemplo: Uma campanha de fast-food nunca vai aparecer em um aplicativo de dietas na nossa rede.

Quais métricas de campanhas que a In Loco Media entrega?

Além de métricas online como cliques, impressões e CTR (pré-clique), a In Loco Media entrega resultados de campanhas no pós-clique ocorridas no mundo físico.

Através do visitor tracking, o anunciante consegue saber qual foi o real impacto da sua campanha mobile no mundo offline como visitas físicas, test-drives e duração dessas visitas às lojas físicas.

Qual o modelo de comercialização de campanhas?

A In Loco Media comercializa campanhas através dos formatos de CPM (Custo Por Mil Impressões), CPC (Custo Por Clique) e CPD (Custo Por Disparo, apenas para o formato Push). O formato contratado vai depender do objetivo da sua campanha.

O usuário precisa estar usando um dos apps parceiro no momento de receber a publicidade?

Depende do formato. Para os anúncios display, como small banner, interstitial e native, é necessário que o usuário esteja utilizando o aplicativo para ser impactado. O formato Push não necessita que o usuário abra o aplicativo para ser impactado, basta que ele esteja na área do targeting da campanha e tenha o aplicativo instalado.

Como posso fazer uma campanha na In Loco Media?

Para fazer uma campanha de publicidade mobile na In Loco Media é muito fácil! Basta entrar em contato com a nossa equipe para elaboração de uma proposta. Vamos ajudá-lo a obter os melhores resultados. Clique para saber mais!

Quais formatos posso veicular na minha campanha?

A In Loco Media oferece os principais formatos de publicidade mobile. As suas campanhas podem ser veiculadas nos formatos Small Banner, Interstitial, Native Ads e Push Notification. Para saber mais sobre os nossos formatos, acesse o guia de formatos.

Qual é o viewability da In Loco Media e como funciona a validação de cliques?

A In Loco Media considera uma impressão “viewable” (que teve a oportunidade de ser vista) quando: 50% dos pixels do anúncio, ou mais, estiverem na tela do usuário por ao menos 1 segundo, para formatos display. Esse padrão é o mesmo recomendado pelo MRC (Media Rating Council) e o IAB (Interactive Advertising Bureau).

Para certificar um clique como válido, a In Loco Media só contabiliza a ação se o usuário mantiver o conteúdo aberto por um tempo mínimo de três segundos. Caso o usuário feche o conteúdo do anúncio em menos de três segundos depois do clique, muito provavelmente foi um caso de miss click, o que é filtrado e desconsiderado automaticamente pelo adserver da In Loco Media.

Mais alguma dúvida?

Nós esclarecemos com todo prazer!