Dia dos Pais, a melhor data do 3º trimestre para o varejo | In Loco
+55 81 31270881 [email protected]
Reading Time: 2 minutes
Shares

O Dia dos Pais se consolidou como uma das datas mais esperadas pelo varejo brasileiro. Única festividade que atrai maior atenção do público no 3º trimestre, esta oportunidade de negócio não pode passar despercebida por empresários e publicitários.

A data, que ocorre sempre no 2º domingo do mês de agosto, tem como padrão a elevação das visitas em diversas categorias de negócio. Não são apenas lojas tradicionalmente “masculinas” que conseguem lucrar mais.

Segundo o SPC Brasil, os consumidores estão dispostos a comprar em média R$ 125 nos presentes. Eles também costumam levar mais que 1 presente pra casa, o que atesta a eficácia do desconto progressivo que muitos varejistas utilizam há alguns anos.

Na hora de decidir o produto, a data não é diferente das outras: cerca de 40% das pessoas utiliza o smartphone para comparar preços e buscar indicações das melhores ofertas. Por isso, é imprescindível ter uma estratégia mobile. focando tanto nos filhos quanto nas companheiras ou companheiros.

Outra característica importante, já conhecida entre os brasileiros, é que as pessoas deixam para comprar os presentes na última hora. A sua loja, provavelmente, só vai ver o aumento no número de visitas nos 2 dias anteriores ao domingo. Não se desespere caso veja que as vendas não alavancaram nas semanas anteriores.

Nós produzimos um pequeno estudo sobre o Dia dos Pais e separamos neste post 4 informações essenciais para ajudar você e sua equipe no desafio do mês de agosto:

1) 81% pretendem presentear os pais

2) 48% utilizam o smartphone para decidir o presente

3) Consumidores deixam compras para última hora

 

4) 14h30 é o horário de pico na sexta e no sábado

 

*  *  *

Você já estruturou a sua campanha do Dia dos Pais? Para conseguir os melhores resultados, é preciso conversar com quem tem experiência e sabe chegar nos potenciais consumidores da sua marca.

Quer saber mais? Acesse nossa página e fale com um especialista.

Curtiu?

Então compartilhe com seus amigos!