In loco: o poder da publicidade precisa | In Loco Media
+55 81 31270881 hi@inlocomedia.com
Shares

Somos diariamente bombardeados por anúncios de todos os tipos, presentes em todas as mídias. Recebemos, ao passar por uma rua, um panfleto sobre algo que não nos interessa; ouvimos na rádio, no intervalo entre uma música e outra, uma propaganda sobre um evento ao qual nós jamais pensaríamos em ir. São informações veiculadas massivamente e que atingem milhões de pessoas que não necessariamente irão reagir ao anúncio e, talvez por esse motivo, tantas pessoas reclamem de publicidade. Mas e se recebêssemos exatamente o que nos interessa, com base em nosso comportamento e preferências?

É através do pré-targeting, explicado no post anterior, que se torna possível descobrir quais consumidores estão propensos a interagir com uma marca. Com essas informações em mãos, é totalmente executável definir quem será o público alvo, dentre as pessoas que possivelmente irão se relacionar com a propaganda. É o momento para buscar influenciar o público durante o momento da compra. Essa é a segunda fase do processo guiado pela localização indoor, chamada in loco.

O processo in loco consiste na utilização da tecnologia de localização indoor para direcionar uma determinada campanha para pessoas muito específicas e com uma grande propensão a não somente ver o anúncio e clicar no banner, mas se interessar pelo conteúdo e ir em busca dele na loja física. Isso só é possível por causa do primeiro passo, o pré-targeting, que permite o mapeamento e segmentação do público consumidor.

Para entender melhor, vamos imaginar o seguinte cenário:

João Carlos é jogador de futebol e foi ao shopping. Através das visitas que ele realizou em lojas de esportes e das pesquisas que fez, descobrimos que ele está em busca de uma chuteira. Imagine que João Carlos ainda não decidiu qual chuteira irá comprar e está, agora, em mais uma loja de esportes. É justamente nessa hora que você pode mostrar para ele que o seu produto faz parte do que ele procura, direcionando a propaganda para o celular dele. É dessa maneira que a tecnologia de localização indoor age no estágio in loco, posterior ao pré-targeting.

A In Loco Media é pioneira na utilização da tecnologia de localização indoor, assim como também é criadora do processo in loco. Para saber mais, fique ligado no próximo post, que explicará a etapa final, chamada retargeting. Não deixe de também fazer o download do nosso mídia kit para compreender como a empresa funciona.

Curtiu?

Então compartilhe com seus amigos!